quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rata de locadora

Por Renata Bernardino

Eu simplesmente amo filmes! Existem aqueles que merecem ser vistos na telona. O som alto, o escurinho, aquele clima que só o cinema tem. Mas vamos combinar que a entrada está cara. Com a carteirinha de estudante são quase dez reais, lógico que isso depende da rede que você costuma freqüentar. Ainda tem a questão do estacionamento, pipoca e companhia.

Em tempos de saco cheio, nada melhor que o “pacotão de filmes”. É bem assim que falo pra Rafa, a minha querida amiga e dona da locadora que freqüento apenas há oito anos. É um atendimento diferenciado do que ir a blockbosta. Na locadora, além de promoções, você cria um vínculo. Sempre é avisado sobre lançamentos, se o filme é uma caca, enfim.

Aqui na Freguesia, para mim, ao longo destes oito anos, a melhor locadora é a da Rafinha. Teve um carnaval que aluguei 20 filmes, Tróia ainda era lançamento! É só ajeitar os travesseiros, fechar a janela, e ligar o DVD, quer coisa melhor?! É por isso que estou sempre na locadora.

Se você mora na Frega. Vá até a Rua Marilândia, 88. Bem em frente à pracinha que dá vista para padaria Cigana. Os melhores caminhos: ir pela Elísio Teixeira Leite, depois do famoso armarinho tem a praça; ou pela Petrônio Portela. É só olhar para a praça que já bate o olho na Labirintos vídeo. Tem um banner da promoção mega fantástica para quem quer passar o final de semana vendo filmes do acervo: cinco filmes, cinco dias, dez reais. Cinco filmes por uma entrada no cinema. Você pode ir comprar umas guloseimas na padoca do Clipper, da qual eu não lembro o nome.

O telefone da locadora é 3991.7761. Procurem pela Rafaela. Ela só não pode dar dicas de filme de terror, pois ela tem “meda”. Confesso que eu peguei “meda” de filme de exorcismo, mas não abro mão de um bom suspense. Posteriormente vou falar do ultimo “pacotão”: Encurralados, A passagem, Confidencial, Cartas de Iwo Jina e Conquista da Honra, sendo os dois últimos de Clint Eastwood. Eu ainda aproveitei para comprar A espera da felicidade, depois falarei dele também, pois o quê é bom merece ser divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário