domingo, 14 de junho de 2009

Feliz dia dos desnamorados

Por Renata Bernardino

Ola pessoas! Hoje, além do meu desaniversário, é dia dos desnamorados! Escolhi um chá de melissa para celebrar essa data! Quando vi o desenho mais psicodélico da minha vida, Alice - no pais das maravilhas, passei a adotar o desaniversário. Creio que seja uma maneira diferente de celebrar cada dia, indiferentemente de ser aniversário.

As pessoas necessitam estabelecer datas para comemorar, celebrar, cuidar, mostrar afeto, como isso é absurdo. Dia das mães, dos pais, das crianças, dos namorados, fora as datas religiosas que hoje são mais comerciais do que qualquer outra coisa. São os coelhos brancos de olhos vermelhos que “botam” ovos de chocolate para serem consumidos da Páscoa, alguém consegue uma explicação lógica, racional e plausível para a conexão disso tudo com Jesus?

Dia das mães é todos os dias, assim como o dos pais, das crianças e dos namorados. Não preciso dessas datas estúpidas para mostrar meu amor pelas pessoas. Nada supera uma surpresa, bem melhor do que saber que dia tal você vai receber um cartão. A surpresa pressupõe o carinho, a preocupação, o cuidar, o querer bem independentemente de que dia seja. A droga é que está tudo tão enraizado na sociedade, que as pessoas gastam absurdos, pois tudo fica mais caro – lei da oferta e procura – para dar um presente NAQUELE dia que alguém disse que é para ser.

Emputecida eu fico é com a questão dos outros “dias”. Alguém dá um presente de incentivo para os alunos no dia do estudante – que por acaso é meu aniversário- ou algo pro índio no dia dele? Alguém já plantou uma árvore no dia dela? Não “né” ?! Já acabou o romantismo da data e vamos voltar ao clima de hostilidade. Vou celebrar o dia dos desnamorados embaixo das cobertas, vendo um bom filme e fazendo carinho no meu gato.
Saudações e boa reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário