domingo, 7 de junho de 2009

Carlos Caetano Bledorn Verri segue firme!

Por Albino Junior



Não tem jeito! Dunga continua calando os críticos! Dessa vez, o nosso treinador que não é pequeno, que é mais ou menos orelhudo, e que não deve traçar a Branca de Neve mostrou que adora "remar contra a maré" e dar um "tapa na cara" de quem "mete o pau".

Após conquistar a Copa América de 2007 sobre a favoritaça Argentina na final por 3X0, o time do "anão", da CBF, dos empresários e da Globo surpreendeu mais uma vez o país ao vencer o Uruguai em Montevidéu por expressivos 4X0, onde de quebra quebrou (?) um tabu de 33 anos. Como disse Galvão Bueno, nem as seleções que tinham Zico, Sócrates, Falcão, Careca, Romário e Ronaldo conseguiram tal feito. Mas a de Dunga, sim!

O engraçado é notar que após a Copa de 2006, época em que Dunga foi contratado, muitos jornalistas pensaram que a sua passagem pela seleção seria rápida. Pensavam de forma errada pois tinham a convicção que o chefão Ricardo Teixeira iria usar o técnico como um "tapa buraco". Pois bem, estamos em 2009, ou seja, estamos bem próximos de ver o até então inexperiente Dunga comandando a maior seleção da história em uma Copa do Mundo.

Espero que ele se mantenha no comando mesmo se o Brasil for humilhado na próxima Copa das Confederaçõs, evento que será realizado nesse mês de junho na África do Sul. Desejo isso, apesar do baixo nível técnico e da queda da magia apresentada pela seleção canarinha que tanto encantou outras gerações. Só sei que irei torcer muito para que o marido da Suzana Werner continue segurando as bolas.

Abraços!

2 comentários: