terça-feira, 16 de junho de 2009

Não conte gracinhas no barbeiro!



Por Albino Junior

Existem muitos momentos de nossa vida onde o melhor é ficar quieto. É isso mesmo, o melhor é ficar de bico calado. E quando são esses momentos? Bom, depende da ocasião, mas dessa vez eu vou me reter somente àquelas situações onde você está com alguém de pouco contato diário. Muitas vezes quando estamos perto dessas pessoas queremos puxar assunto, falar algo banal como "será que hoje vai chover?", e falar de política e futebol (caso a pessoa seja preferencialmente homem).

Enfim, vou direto ao ponto. Estava eu no barbeiro (cabeleireiro é coisa de ...) para cortar o cabelo (nossa, que novidade!) em uma manhã de sábado. Eu corto os meus fios capilares com o Sr. Antônio que cuida desses elementos do meu corpo há uns 7 anos. O Sr. Antônio sempre gosta de puxar assunto sobre futebol, trabalho e também política. O problema é que nesse último tema, o meu querido barbeiro se exalta e começa de vez em quando a massacrar com palavras o "nosso amável" presidente Lula. Ele adora criticar o presidente e o seu partido, o PT.

Então, sentado confortavelmente na cadeira, começo a ouvir o barbeiro criticar Lula. E como não estava interessado em debater sobre política de manhã, eu resolvi soltar uma gracinha. Gracinha essa contada pelo meu tio Aldo que diz que Lula é incompetente e burro por não saber trabalhar, pois se soubesse realizar algo decentemente não teria perdido um dedo. Na hora me lembrei dessa passagem contada pelo meu tio, e resolvi dar uma de engraçadinho. Contei isso para o Sr. Antônio e para os outros 5 clientes que estavam na espera.

E o que aconteceu? Surpreendentemente ninguém deu uma risada. O meu barbeiro também não tem um dedo das mãos. O meu barbeiro é o "Lula das tesouras".

Abraços!

2 comentários:

  1. Se fudeu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Meu to chorando de rir ao imaginar a cena kkkkk
    Eu ia fazer um comentário mais sério sobre algo que li há uns 15 dias, mas depois eu falo pois to rindo muito.
    Eu já paguei um "mico" desses...dá uma vergolha, mas depois que passa é só alegria.
    Eu se fosse você procurava outro barbeiro, vai que ele resolve cortar a sua orelha só de raiva? kkkk

    ResponderExcluir
  2. huHAUhAUhuahuhahuaauauha
    É com certeza você perdeu a oportunidade de ficar calado... Mas ao menos rendeu um post! ;D
    hahahhaha
    Adorei o blog, estarei seguindo ^^

    ResponderExcluir