quarta-feira, 15 de julho de 2009

Surpresa de MV Bill

Por Renata Costa

Nunca imaginei um rapper apoiando a causa gay. Nunca. Nunquinha da Silva. É algo como enterro de anão ou uma pessoa com 70 anos chamada Lucas (ainda acho que os Lucas morrem com menos de 30 anos...). Mas um rapper, negro, bem sucedido apoiando a causa Gay? Isso nunca imaginei. É...a vida é feita de surpresas e MV Bill me surpreendeu.

Em em dezembro de 2008, o MV Bill aderiu a campanha "Não Homofobia". Seu novo DVD Despacho Urbano, questiona o preconceito contra o gay, o idoso e o negro com a música Só mais um maluco: "E se uma guerra amanhã estourar / Sei de qual lado eu vou estar / É muito confuso é muito sinistro / Quem causa a miséria jura ter amor a cristo / E com seu ar superior não tem respeito pelo gay, / Pelo idoso pelo pobre e pelo preto".

"O preconceito contra o gay aumenta se ele for negro e piora se for pobre", afirma MV Bill em entrevista ao G Online. ( Vide: http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_22550.htm)
Segundo o site, o apoio de Bill foi reconhecido e parabenizado pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Vivendo, aprendendo e surpreendendo.
Para quem não conhece, o carioca MV Bill tem mais de 15 anos no mundo da música e foi um dos idealizadores do documentário Falcão – Meninos do Tráfico, sobre jovens que vivem do comércio ilegal de drogas em diversas partes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário