sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval

Começa nesta semana mais uma festa alienadora, outrora, do povo.
Enquanto a Sabesp está quase sendo entregue totalmente nas mãos da iniciativa privada (já estão sangrando o patrimônio por meio de leilões), os pedágios se proliferam pelo Estado de São Paulo e a educação continua vendo os investimentos minguarem, todos festejam!
O que há para festejar? Será que festejaremos se esse governador chegar à presidência da república? O que falta para que o povo paulista acorde e veja que as políticas neo-liberais apenas achataram a classe média, esticaram as classes mais humildes e multiplicaram os ganhos de 1% dos mais ricos?
Nunca tivemos tanta desigualdades como há hoje no Estado de São Paulo. Será isso o que desejamos para o Brasil?
Não gosto da Dilma, não acredito que seja uma estadista (como Serra não o é e nunca será: isso é para poucos, como Brizolla e Vargas) e não creio que, caso venha a vencer, faça algo novo. Contudo, apesar de sua apatia, seria menos danosa ao país que a ascenção de Serra ao Planalto.
O Brasil tem a imensa capacidade de servir como rico estudo de caso para os estudos sociais. É incrível a capacidade de se manter inerte frente a tantas ameaças e ao jugo que se inflinge ao nosso povo.
Bem, festejemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário