sábado, 5 de dezembro de 2009

O caminho não é, assim, tão fácil para o Mengão

Amanhã será conhecido o campeão brasileiro de futebol. Embora seja defensor de um campeonato com finais, não posso admitir que este campeonato foi muito bom, chegando à sua última rodada com quatro times disputando o título.


O campeonato só não está nas mãos do Flamengo porque o São Paulo terá o frágil Sport pela frente e o Inter pega o desesperado Santo André. O único que joga fora (e tem um páreo mais difícil) é o Palmeiras, que vai ao Rio enfrentar o Botafogo.


Pouca gente acredita, mas se o Grêmio terá 7 reservas em campo, a chance de que eles coloquem erva-mate na caneca de chopp dos cariocas aumenta. Um empate seria o suficiente para o Inter se sagrar tetra-campeão. Acredito ser possível, mas o Mengo tem uma mão na taça.


Copa do Mundo


Ao contrário do que a mídia está anunciando, o grupo do Brasil (Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte) não é o mais difícil. Os dois primeiros devem se classificar, embora com maior dificuldade que Espanha, Argentina, Alemanha, Itália e Inglaterra.


Osso duro será o grupo da África do Sul, que terá Uruguai, França e México. Não tenho dúvidas de que esse sim, será o grupo mais equilibrado - o grupo da morte.

Um comentário:

  1. Exato. Pelo que eu sei, em um grupo da morte todas as seleções são candidatas a passarem à próxima fase. Coisa que a Coréia do Norte não é.

    ResponderExcluir